Vossa Excelência Senhor Senador da República Renan Calheiros agora é um homem lançado a própria sorte. O grande problema é que na posição confortável que está, fica difícil se conformar que sua posição esta fragilizada.
As visitas constantes aos gabinetes dos outros senadores em busca de apoio demonstra o nível de insegurança de nosso chefe do congresso. É importante lembra-lo que os outros políticos são apenas articuladores políticos, são importantes apenas para a manutenção do poder e não para salvá-lo de uma crise nacional.
Renan deixou de escrever sua própria história quando tornou-se codjuvante num processo de investigação que ainda não acabou. Sentir-se só num cargo elevado é considerado normal, mas quando passou a transparecer em suas ações ficou difícil de manter a posição cômoda em que está.
Pois é, quem não sabe lidar com a solidão passa a viver uma mentira acreditando no que é mais conveniente, e o preço da inautenticidade estampa as capas dos jornais diariamente.
Nosso senador não consegue deixar de aparentar-se angustiado, numa situação de não conseguir superar a crise rapidamente.
Eu tento imaginar quantos favores nosso senador vai ficar devendo se superar essa crise: veículos de comunicação, relatores, investigadores e quase toda a esfera pública. Vai ser mais difícil ser honesto depois da crise.
- Raoni Costa
- Jornalista - raoni.costa@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário